![]() |
| Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil |
Horas depois da fala do presidente norte-americano Donald Trump na tarde desta sexta-feira (1), sobre uma possível ligação, o presidente Lula disse que está 'aberto ao diálogo’, mas que 'rumos' do Brasil serão definidos pelos brasileiros e suas instituições.
"Sempre estivemos abertos ao diálogo. Quem define os rumos do Brasil são os brasileiros e suas instituições. Neste momento, estamos trabalhando para proteger a nossa economia, as empresas e nossos trabalhadores, e dar as respostas às medidas tarifárias do governo norte-americano", escreveu Lula em postagem nas redes sociais.
Veja postagem do presidente Lula
A crise diplomática e comercial entre Brasil e Estados Unidos começou após a imposição unilateral por parte do governo americano, em taxar em 50% os produtos brasileiros, e sancionar com punições financeiras o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Trump disse mais cedo, quando questionado pela repórter da TV Globo, Raquel Krähenbühl, que o líder brasileiro pode ligar para ele "quando quiser". “Ele pode falar comigo quando quiser — disse o republicano.
Perguntado sobre se a tarifa de 50% tinha contornos fora do campo comercial, ele afirmou que "as pessoas que estão comandando o Brasil fizeram a coisa errada". Na mesma resposta, Trump disse que "ama o povo do Brasil". “Vamos ver o que acontece”, afirmou.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário