![]() |
| Foto David Rocha / SVM |
Estão em andamento negociações para a instalação das gigantes do e-commerce Mercado Livre e Shopee, além da rede de atacarejo Assaí Atacadista, no Porto Seco de Quixeramobim.
A informação foi confirmada por Ricardo Azevedo, CEO do Value Global Group, empresa responsável pelo terminal, durante a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do empreendimento, na manhã dessa última segunda-feira (7).
Em junho deste ano, o Mercado Livre cogitou instalar um centro de distribuição no Ceará, mas posteriormente recuou da decisão.
O Diário do Nordeste solicitou mais informações à empresa sobre o novo investimento, o centro logístico de Quixeramobim, e aguarda uma resposta.
A reportagem também entrou em contato com a Shopee e com o Assaí para obter mais detalhes sobre as negociações e espera retorno.
O porto seco será transformado em um complexo industrial e portuário, englobando toda a cadeia produtiva, desde a agricultura até a finalização dos produtos destinados ao comércio.
O empreendimento, que será implantado em uma área superior a 362 hectares, será executado em duas fases. A entrega do terminal está prevista para agosto de 2026, com uma estrutura intermodal e multipropósito.
Somente após a conclusão dessa etapa, a Receita Federal implantará o posto alfandegário, destinado exclusivamente às operações de exportação.
De acordo com a projeção da empresa, o investimento total será de R$ 1 bilhão, dos quais aproximadamente R$ 650 milhões já foram aplicados até o momento.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário