
Por volta das 21h30min de ontem o adolescente Antônio Anderson Alves Silva, de 16 anos, foi baleado na cabeça e morreu ao dar entrada no Hospital Geral de Farias Brito. Ele residia na Rua São Vicente de Paula (Bairro Alecrim) e o crime aconteceu perto da Areninha naquele bairro. O mesmo terminou socorrido às pressas, mas não resistiu.
Já por volta das cinco horas da madrugada deste domingo (13) o aposentado Antonio Luiz Galvão, de 75 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa no Sítio Sobradinho na zona rural de Porteiras. Familiares disseram à polícia que o achado se deu ao retornarem de um bolão de vaquejada. Estes se depararam com o idoso na cama apresentando sinais de espancamentos na cabeça provavelmente a pauladas e num suposto crime de latrocínio o que já está sendo investigado pela polícia.
Quanto a Farias Brito foi o primeiro homicídio de julho e o quarto de 2025 ou 300% a mais em relação a apenas um ano passado. O último tinha acontecido no dia 6 de abril quando Igor Rodrigo Alves, de 30 anos, foi morto a facadas no Distrito de Quincuncá. Já em relação a Porteiras foi o primeiro homicídio de julho e o terceiro de 2025 no município ou 50% a mais em relação aos dois registrados ano passado. O último tinha sido dia 27 de maio quando José Gustavo Prates de Souza, de 19, o “Mangusta” morreu no HRC em Juazeiro meses após ser baleado no bairro Casas Populares.
programação neste domingo na Expocrato 2025; veja atrações

O tradicional Palco Mestre Eloi inicia sua programação neste domingo (13) na Expocrato 2025. O espaço é dedicado a Eloi Teles de Morais, radialista, folclorista, poeta cordelista e fundador da Academia de Cordelistas do Crato. O espaço recebe apresentações de forró pé-de-serra, bandas cabaçais, reisados, coco, maneiro-pau e outros ritmos do Cariri.
Neste domingo (13), sobem ao palco a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e o Forró Pé de Serra Os Matutos do Sertão. A programação segue até o próximo domingo (20).
O encontro é organizado em parceria entre a estrutura da Expocrato e entidades culturais locais, mantendo viva a memória do homenageado. O palco fica na entrada do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Nomes como Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré já passaram por lá.
Confira a programação:
Segunda-feira (14/07)
Grupo Flor da Chapada (Poetisa Joseni Lacerda)
Maneiro Pau do Mestre Chiquinho
Xexéu Aboiador
Forró Pé de Serra Xôta do Exú
Terça-feira (15/07)
Banda de Música São Pedro (Beto – Caririaçu)
Grupo Cintura Fina Mestra Zulene Galdino
Forró Pé de Serra Edson do Acordeon
Quarta-feira (16/07)
Coco da Batateira Mestra Edite
Grupo Caminhada das Safonas (Exú – PE)
Poeta Aldemá de Morais
Forró Pé de Serra Chumbo Sin Sinhô
Quinta-feira (17/07)
Coco do Sítio Quebra Mestra Maria da Santa
Luizinho Brega Star (Tio Bibi)
Forró Pé de Serra Mestre Chico do Acordeon
Sexta-feira (18/07)
Forró da Cajuína São Geraldo
Trio Forró Luiz
Joquinha Gonzaga
Jota Farias
Sábado (19/07)
Academia dos Cordelistas do Crato
Reisado do Mestre Aldenir Aguiar
Forró Pé de Serra Ferreirinha do Acordeon
Domingo (20/07)
Reisado Mestre Dedé de Luna
Forró Pé de Serra Trio Flor de Pequi
Nenhum comentário:
Postar um comentário