![]() |
Foto Reprodução |
Uma estátua de Cristo que havia sido furtada na Praia de Lagoinha, no município de Paraipaba, foi encontrada na madrugada deste sábado (12) enterrada no quintal de um morador da cidade. A imagem de bronze é avaliada em cerca de R$ 20 mil e havia sido doada em 1990 ao município por uma freira portuguesa.
As buscas começaram depois que moradores perceberam o sumiço da estátua, na manhã desta sexta-feira (11). Com imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou a movimentação suspeita de um homem, que foi localizado e interrogado.
Conforme informações da Prefeitura de Paraipaba, o suspeito chegou a declarar que não teria capacidade de cometer o furto e que teria “ido à praia namorar”.
Após constatar contradições no depoimento, policiais foram até o quintal da casa do suspeito, na localidade de Cacimbão dos Tabosas. A equipe percebeu sinais de atividades recentes na terra e encontrou a estátua enterrada.
A imagem estava destruída e enterrada no fundo do quintal do suspeito. Ainda de acordo com a Prefeitura, as investigações seguem em andamento para responsabilização dos envolvidos.
“A Prefeitura reafirma seu total apoio às autoridades policiais e seu compromisso com a preservação do patrimônio público, da memória coletiva e da segurança de todos os cidadãos paraipabenses”, diz a nota.
A estátua do Cristo na Praia de Lagoinha é considerada um símbolo da religiosidade e da identidade local.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que procura os suspeitos de praticarem o crime. A estátua encontra-se atualmente guardada na 1ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 23º BPM) e passará por um processo de restauração por órgãos competentes. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Metropolitana de Caucaia onde foi feito um Boletim de Ocorrência.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário