
Mais um princípio de motim foi registrado no final da tarde desta segunda-feira na cadeia pública de Juazeiro conhecida como “Tourinho” no bairro Campo Alegre. Eles são ligados à uma facção criminosa com origem no estado do Rio de Janeiro e tentaram se rebelar na unidade prisional juazeirense. A motivação teria sido suposta ordem do comando da facção criminosa na busca de atingir interesses de fuga.
Os Policiais Penais contiveram o movimento dos presos utilizando equipamentos menos letais. Os internos agiram de forma sincronizada em todas as celas de dois blocos. A princípio, a pretensão seria quebrar a estrutura da unidade para alcançar os objetivos quando os policias da unidade entraram em ação, com o apoio do GORE e policiais penas da PIRC.
No período da noite a situação já estava sob controle e foram identificados 17 presos, como mentores e autores dos fatos de subversão à ordem. Estes terminaram conduzidos à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos. Depois, submetidos a exames cautelares na Pefoce quando retornaram ao cárcere após autuações para responderem pelos crimes de associação criminosa, motim e danos ao patrimônio público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário