O corpo do homem encontrado crivado de bala já foi identificado e liberado pela Pefoce do Cariri. O achado se deu na manhã do último domingo (29) às margens de estrada vicinal perto de um riacho seco próximo ao Triângulo do Distrito do Rosário na zona rural de Abaiara. Estava em avançado estado de decomposição e era do vendedor Edgar Ferreira dos Santos, de 32 anos, apelidado por “Unha de Gato”, que residia no Sítio Capoeira em Abaiara.
Ele respondia um procedimento criminal por tentativa de homicídio. Na tarde do dia 22 de maio de 2022, na Rua Antônio Leite Tavares no centro de Abaiara, tentou matar o seu amigo Genézio do Nascimento durante bebedeira. O mesmo desferiu sete golpes de enxada contra a vítima que escapou no hospital. A princípio, “Unha de Gato” negou o crime, mas, num segundo depoimento prestado, confessou sob alegação que Genézio lhe devia R$ 2 mil.
Tinha sido o segundo homicídio de 2024 em Abaiara ou o dobro em relação a 2023, que teve apenas um assassinato. O outro do ano passado em Abaiara ocorreu na noite do dia 26 de janeiro de 2024 quando Emanuel da Silva Bezerra, de 26 anos, o “Nel de Zé Aleixo”, foi morto a tiros na loja de conveniência de um posto na Avenida Padre Ibiapina. Ele respondia procedimentos por crimes de trânsito, desacato, violência doméstica e receptação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário