O Brasil registrou em janeiro, até o dia 28, 21 mortes por dengue. Do total, dois terços ocorreram somente no estado de São Paulo. Nesta segunda-feira (27), a cidade do Rio de Janeiro confirmou o primeiro óbito pela doença no ano.Foto Paulo Pinto / Agência Brasil
De acordo com os dados nacionais, há pouco mais de 139 mil casos prováveis de dengue registrados em todo o Brasil. A maioria deles é, também, em São Paulo: 82 mil. O estado ainda fica na frente do total de casos de mortes com suspeita de dengue. No Brasil, são investigados 160 óbitos pela doença, sendo 114 deles em território paulista.
O Governo de São Paulo declarou que 37 municípios do estado estão em situação de emergência por conta da epidemia da doença.
No início de janeiro, o estado já havia sido listado pelo site Infodengue, que monitora dados da doença no Brasil, como uma das seis unidades federativas do País com possibilidade de aumento na incidência em casos de dengue neste ano.
Além de São Paulo, a plataforma aponta possível aumento da incidência da doença no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Paraná.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário