Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pela morte do à época prefeito César Leal, mas pôde recorrer em liberdade - Em 2021, a condenação foi transitada em julgada, e a Justiça decretou a prisão dele
Ex-prefeito de Altos, Cézar Leal
Um homem chamado Raimundo Nonato Alves da Silva, de 60 anos, foi preso no último sábado (14) na cidade de Crateús, no Ceará. Em 2019, ele foi condenado pelo assassinato de César Augusto Leal Pinheiro, ex-prefeito de Altos, no Piauí.
Raimundo foi localizado por policiais militares do Piauí. Eles acionaram os policiais do Ceará, que foram até o local indicado e prenderam Raimundo.
Ele estava foragido desde novembro de 2021, quando a condenação foi transitada em julgado (quando uma decisão se tornou definitiva, sem possibilidade de novos recursos ou questionamentos) e a Justiça decretou a prisão dele.
Raimundo é natural de Crateús, e trabalhava na cidade com segurança privada. Agora, ele deve começar a cumprir a pena, de 18 anos e 9 meses de prisão.
Crime encomendado - O caso aconteceu no ano de 1996, quando a vítima ainda exercia o mandato de prefeito. César Leal era pai da ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal. César foi morto com cinco tiros na cabeça, dentro de sua casa em Altos, diante da família.
Segundo o Ministério Público, Raimundo foi contratado para matar o prefeito por R$ 50 mil.
O vice-prefeito da chapa de César, Antônio Orlando da Silva respondeu a processo no Tribunal do Júri como mandante do crime em 2016, mas os jurados, apesar de reconhecerem a autoria do acusado, votaram pela absolvição dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário