Foto Gustavo Pellizzon |
O Ceará é o estado do Brasil com o quarto maior índice de inadimplência de aluguel. No mês de agosto, a taxa de dívida locatícia no Estado ficou em 6,11%.
O estado com a maior taxa do período foi o Amazonas, com 13,66% dos locatários inadimplentes. Em seguida, aparecem Paraíba (11,28%) e Pará (6,27%).
O levantamento é realizado pela Superlógica, empresa de soluções para os mercados imobiliário e condominial, com base em dados de mais de 800 mil clientes locatários em todo o País.
São considerados inadimplentes aqueles com boletos há mais de 60 dias sem pagamento ou pagos com atraso de mais de 60 dias. A região Norte lidera o ranking com maior taxa de inadimplência, com 5,12%.
O Nordeste aparece em segundo lugar, com índice de endividamento no aluguel de 4,91%. Em seguida estão Centro-Oeste (2,84%), Sudeste (2,82%) e Sul (2,54%).
A inadimplência de aluguéis no Brasil ficou em 3,12% no mês de agosto, um dos menores índices registrados em 2024. O Nordeste chegou a liderar o índice nos primeiros seis meses e segue em ritmo de queda desde março.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário