CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Quatro meses após acidente, aluno volta a praticar exercícios em academia, no interior do Ceará

⁠Foto: Reprodução
Regilânio da Silva Inácio, o aluno que foi atingido por um aparelho de musculação em uma academia no município de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, voltou a frequentar a academia de musculação quatro meses após o acidente. “Estar de volta à academia é mais um objetivo conquistado na minha vida, algo que eu sempre quis”, comentou. O acidente aconteceu no dia 4 de agosto, quando Regilânio estava em uma academia e um aparelho de musculação de cerca de 150 kg desabou sobre os ombros dele. 
As câmeras do local registraram o momento em que a máquina de agachamento caiu sobre os ombros de Regilânio, que estava sentado na base do aparelho logo após terminar uma sequência de exercícios. O homem fraturou a coluna e perdeu o movimento das pernas após o acidente.

Nesta semana, a equipe de reportagem da TV Cidade, afiliada da Record no Ceará acompanhou o primeiro treino de Regilânio. Já na chegada ao estacionamento foi possível ver a autonomia do aluno ao sair do carro para se acomodar na cadeira de rodas. Ainda usando o equipamento, Regilânio realizou os primeiros exercícios trabalhando os membros superiores.

Para a professora de educação física Bruna Arruda, os exercícios na academia serão de suma importância para a recuperação do aluno. “A musculação em si ela vai melhorar a força, o condicionamento, trazer mais liberdade para ele e evitar que ele sinta dores”, comentou.

Frequentadora da mesma academia que Regilânio, a agente comunitária de saúde Edilânia Ferreira comemora e se impressiona com a rapidez na recuperação do mais novo colega de treino. “Impressionante o grande guerreiro que ele tem sido. Deus sabe o quanto eu estava na torcida por esse rapaz cheio de fé”, disse.

“Hoje o Regilânio já consegue dar passos, consegue engatinhar sobre o tablado tanto anterior quanto posterior então já temos um prognóstico que antes parecia obscuro, mas que já aponta sinais positivos, afirmou o fisioterapeuta Antônio Camurça.

Com informações do Portal GC Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário