
Uma pessoa em situação de rua passou por uma repaginada no visual em Fortaleza, a convite de um empresário; o resultado chamou atenção até mesmo de Lucas, que recebeu uma "rejuvenescida" no visual. Lucas, de 23 anos, mora nas ruas de Fortaleza, sobrevivendo de ajuda, e eu um passo na transformação com ajuda do cabeleireiro Gleison Sousa.
Ao g1, o cabeleireiro contou sobre o dia em que viu Lucas catando lixo no Bairro Cristo Redentor e como o convenceu ir até a sua barbearia.
"Não foi a primeira vez [que fiz a mudança no visual de uma pessoa], mas foi a primeira que resolvi divulgar nas redes. Tinha saído para fazer outra missão e me deparei com ele. E eu já tinha oferecido ajuda como banho e tudo mais, corte de cabelo e uma barba. Tive vontade de convidar ele sem compromisso e aconteceu isso aí", explica.
O cabeleireiro afirmou que Lucas ficou com medo e desconfiado. No entanto, durante a ida ao salão, conversou com ele para deixá-lo mais relaxado. "Quando eu o abordei, ele ficou com medo. Pensava que eu ia fazer mal a ele ou levá-lo para uma clínica. Ele aceitou e veio cortar o cabelo. Fiz umas perguntas. Quanto anos ele tinha, nome dele, quanto tempo ele estava na rua, outros assuntos."
Ao fim do processo de transformação, Lucas se olhou no espelho e ficou surpreso. "Meu Deus! Amigo eu sou novo, sou outra pessoa agora", comentou.
Ele ganhou um alisamento para tirar o ondulado do cabelo, limpeza e corte de cabelo e barba. Também ao shopping, onde recebeu de presente roupas novas e alimento.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário