Alemanha é a segunda campeã mundial a ser vítima de uma zebra da Ásia na Copa do Mundo 2022. Depois da Argentina, derrotada por 2 a 1 pela Arábia Saudita, os alemães também estrearam com derrota de virada, para o Japão, também pelo mesmo placar.
Em 2018, a Alemanha já havia sofrido com uma seleção asiática. No jogo que precisava da vitória para sonhar com a classificação às oitavas de final, perdeu para Coreia do Sul por 2 a 0, com ambos os gols nos acréscimos do segundo tempo. Com a derrota, foi eliminada, após ser campeã mundial em 2014.
O curioso na derrota da Alemanha desta quarta-feira é que os dois gols do Japão foram marcados por jogadores que atuam no Campeonato Alemão. Ritsu Doan (autor do empate) atua pelo Freiburg, enquanto Asano (responsável pela virada) joga no Bochum.
Ainda dentro da Copa do Mundo, a Alemanha é a primeira seleção da Europa a perder, até agora, na primeira fase. Holanda, Inglaterra e França venceram, enquanto País de Gales, Polônia e Dinamarca empataram.
A Alemanha tentará se recuperar diante da Espanha, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Encerra a participação no Grupo E contra a Costa Rica.
É a segunda zebra na Copa do Mundo de 2022. Franca favorita, a Argentina perdeu de virada para a Arábia Saudita, nessa terça-feira, por 2 a 1, e também se complicou no Mundial.
Fonte: ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário