
Uma moradora morreu após ser baleada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (22). A Polícia Militar continua na região após a operação realizada ontem — em conjunto com a Polícia Civil — que deixou 18 mortos, entre eles um PM e uma mulher que visitava a comunidade. Hoje Solange Mendes, de 49 anos, foi atingida numa rua da região conhecida como Caixa D'Água, uma das localidades que a PM diz que houve ataque às equipes. Ela foi ferida na cabeça.
Solange foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na região, mas não resistiu ao ferimento. Ela era dona de uma pensão na comunidade e morava no Largo da Vivi, na região da Caixa D'Água. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela já chegou morta ao Hospital Getúlio Vargas. A família dela esteve na unidade e "foi acompanhada por equipe composta de psicólogas e assistentes sociais", diz a nota da pasta. Eles não falaram com a imprensa.
Segundo moradores relataram à ONG Voz das Comunidades, Solange teria sido atingida pelo disparo de um policial que se assustou quando a viu. A corporação nega.
O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, disse ao "RJTV", da TV Globo, nesta sexta, que a mulher foi atingida numa das ruas do Alemão por disparo de criminosos.
— Ela hoje passou ao lado dos policiais que estavam derrubando uma barricada colocada por criminosos, cumprimentou os policiais. E, inadvertidamente, criminosos atacaram esses policiais, atingindo a senhora Solange, que caiu diante dos policiais. Ela foi socorrida ainda, mas não conseguiu resistir. Mais um caso lamentável.
Por meio de nota, a corporação afirma que "o policiamento ostensivo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região está reforçado e atuando no Complexo do Alemão" e que "equipes policiais estão sendo atacadas por criminosos". Um dos pontos atacados, segundo o comunicado, foi a base da UPP Nova Brasília, que também foi alvo de criminosos na quinta durante a operação.
Segundo uma outra nota da PM, "não houve confronto envolvendo os policiais militares que estavam no local" e "após cessar o ataque criminoso, uma mulher foi encontrada ferida e foi socorrida pelos policiais militares".o
A PM relatou em seu Twitter os ataques sofridos pelas equipes que estão no Complexo. Homens do Batalhão de Choque reforçam o patrulhamento no interior da comunidade e nos acessos ao complexo, por toda a extensão da Estrada do Itararé.
FONTE: https://extra.globo.com/casos-de-policia/moradora-morre-baleada-no-complexo-do-alemao-em-segundo-dia-de-confronto-desde-operacao-policial-25545424.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário