CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Moradora morre baleada no Complexo do Alemão em segundo dia de confronto desde operação policial

 Solange Mendes morreu após ser baleada no Complexo do Alemão no dia seguinte à operação policial

Solange Mendes morreu após ser baleada no Complexo do Alemão no dia seguinte à operação policial Foto: Reprodução / Facebook
Rafael Nascimento de Souza
FONTE: https://extra.globo.com/casos-de-policia/moradora-morre-baleada-no-complexo-do-alemao-em-segundo-dia-de-confronto-desde-operacao-policial-25545424.html

Uma moradora morreu após ser baleada no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (22). A Polícia Militar continua na região após a operação realizada ontem — em conjunto com a Polícia Civil — que deixou 18 mortos, entre eles um PM e uma mulher que visitava a comunidade. Hoje Solange Mendes, de 49 anos, foi atingida numa rua da região conhecida como Caixa D'Água, uma das localidades que a PM diz que houve ataque às equipes. Ela foi ferida na cabeça.

Solange foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na região, mas não resistiu ao ferimento. Ela era dona de uma pensão na comunidade e morava no Largo da Vivi, na região da Caixa D'Água. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ela já chegou morta ao Hospital Getúlio Vargas. A família dela esteve na unidade e "foi acompanhada por equipe composta de psicólogas e assistentes sociais", diz a nota da pasta. Eles não falaram com a imprensa.

Segundo moradores relataram à ONG Voz das Comunidades, Solange teria sido atingida pelo disparo de um policial que se assustou quando a viu. A corporação nega.

O porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, disse ao "RJTV", da TV Globo, nesta sexta, que a mulher foi atingida numa das ruas do Alemão por disparo de criminosos.

— Ela hoje passou ao lado dos policiais que estavam derrubando uma barricada colocada por criminosos, cumprimentou os policiais. E, inadvertidamente, criminosos atacaram esses policiais, atingindo a senhora Solange, que caiu diante dos policiais. Ela foi socorrida ainda, mas não conseguiu resistir. Mais um caso lamentável.

Por meio de nota, a corporação afirma que "o policiamento ostensivo das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) da região está reforçado e atuando no Complexo do Alemão" e que "equipes policiais estão sendo atacadas por criminosos". Um dos pontos atacados, segundo o comunicado, foi a base da UPP Nova Brasília, que também foi alvo de criminosos na quinta durante a operação.

Segundo uma outra nota da PM, "não houve confronto envolvendo os policiais militares que estavam no local" e "após cessar o ataque criminoso, uma mulher foi encontrada ferida e foi socorrida pelos policiais militares".o

A PM relatou em seu Twitter os ataques sofridos pelas equipes que estão no Complexo. Homens do Batalhão de Choque reforçam o patrulhamento no interior da comunidade e nos acessos ao complexo, por toda a extensão da Estrada do Itararé.


FONTE: https://extra.globo.com/casos-de-policia/moradora-morre-baleada-no-complexo-do-alemao-em-segundo-dia-de-confronto-desde-operacao-policial-25545424.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário