Vítima ficou internada em São Vicente (SP) aguardando dias por transferência a um hospital especializado - Ela chegou a conseguir a vaga e ser transferida, mas, segundo a família, morreu pouco antes da cirurgia
A jovem de 26 anos que sofreu graves queimaduras causadas por álcool em São Vicente, no litoral de São Paulo, morreu após ser transferida para um hospital de referência na capital paulista. Ela estava cozinhando com álcool combustível e, segundo o relato da mãe dela, a vítima teve 85% do corpo queimado.
A vítima, Angélica Rodrigues, ficou internada no Hospital Municipal l (antigo Crei) de São Vicente, após o acidente doméstico, aguardando uma vaga para ser transferida a um hospital de referência. Segundo a família, após apenas cerca de duas semanas que ela conseguiu a vaga e foi transferida, ela acabou morrendo durante a preparação de uma cirurgia para remover a pele morta.
Segundo a mãe da jovem, a menina sofreu queimaduras enquanto cozinhava com álcool. "Ela sofreu queimaduras cozinhando em álcool. Achou que a chama do potinho tinha acabado, virou o galão de álcool, o fogo veio para cima do galão e pegou no corpo dela. Ela se assustou, sacudiu o galão, e foi para o corpo dela todo".
Após a jovem ser socorrida e conduzida ao hospital, ela recebeu os primeiros socorros, mas, devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida. Ela ficou duas semanas no Crei antes de conseguir a vaga.
Após conseguir vaga no Hospital Geral Vila Penteado, localizado no Jardim Iracema, em São Paulo, a jovem não resistiu e veio a óbito no último dia 6.
De acordo com a tia, a família, ela não tinha dinheiro para comprar o gás, com o aumento do preço, a única maneira que ela conseguiu foi cozinhar com álcool".
Jovem teve 85% do corpo queimado ao cozinhar com álcool combustível em São Vicente, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário