O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos (ACNUDH) divulgou neste sábado (19) que pelo menos 847 civis, incluindo 64 crianças, foram mortos na Ucrânia desde o começo da invasão russa, no dia 24 de fevereiro, até a última sexta-feira (18)
Segundo o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior parte das baixas civis foi causada por armas explosivas, como bombardeios de artilharia pesada e sistemas de foguetes de lançamento múltiplo, assim como mísseis e ataques aéreos.
Ucrânia diz que mísseis russos mataram dezenas de soldados em quartel
Autoridades da Ucrânia relataram dezenas de soldados mortos durante um ataque de mísseis russos a um quartel militar na cidade de Mykolaiv, no sul do país, na última sexta-feira (18).
Ao jornal norte-americano The New York Times, um representante ucraniano disse que mais de 40 pessoas morreram, mas que as operações de resgate ainda não terminaram.
Um soldado entrevistado no local do ataque afirmou que "nada menos que 200 soldados dormiam no quartel". Segundo ele, ao menos 50 corpos foram recuperados.
Papa visita crianças ucranianas refugiadas em hospital de Roma
O Papa Francisco visitou 19 crianças ucranianas refugiadas no Hospital Infantil Bambino Gesù, em Roma, na tarde deste sábado (19).
Os pacientes fugiram do país logo após o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, e estão recebendo tratamento para doenças oncológicas e neurológicas, além de ferimentos graves por explosões.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário