Foto Flávio Rovério/SVM |
Fortaleza recebeu entre a madrugada e manhã desta terça-feira (29), 135,8 milímetros de chuva, o maior volume da capital cearense no ano, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A cidade amanheceu com vias alagadas, túneis interditados, casas ilhadas e árvores caídas. Os principais pontos de alagamentos ficam nos bairros Montese e Aerolândia.
No cruzamento das avenidas Almirante Rufino com Expedicionários, no Bairro Montese, alagou durante a madrugada, mas o nível da água baixou durante a manhã. Muitos motoristas tentaram passar pela via, mas não tiveram sucesso. Veículos apresentaram pane elétrica e ficaram estacionados no local.
Outro ponto crítico foi registrado na Avenida Governador Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia. Houve alagamentos nas seguintes ruas:
Tenente Jaime Andrade;
Tenente João Albano;
Tenente Wilson;
Capitão Clóvis Maia;
Tenente Roma e
Capitão Uruguai.
Em todos esses trechos a água invadiu residências e dificultou a saída dos moradores. Na Rua Tenente Jaime Andrade, por exemplo, a água estava na cintura das pessoas.
Ainda na Avenida Raul Barbosa, os motoristas passaram com dificuldade, trânsito lento nos dois sentidos, próximo ao Batalhão de Polícia do Meio Ambiente.
A Avenida Alberto Craveiro, próximo ao viaduto sobre a Rodovia BR-116, no Bairro Dias Macedo, a água continuava acumulada na faixa à esquerda do canteiro central, mas mesmo assim, os motoristas precisaram diminuindo a velocidade.
Há relatos de alagamentos ainda na Rua Paulo Firmeza, no Bairro São João do Tauape. Nos cruzamentos das ruas Capitão Melo, Hermínio Barroso, José Justa e Avenida Sabino Monte motoristas relataram que esses locais ficaram com difícil acesso.
Já no Centro de Fortaleza há registro de alagamento na Avenida Heráclito Graça entre as ruas Ildefonso Albano e João Cordeiro, já próximo ao Ginásio Paulo Sarasate, local característico de alagamento. No entanto, o trânsito conseguiu seguir lentamente.
Outro ponto de alagamento e que ocasionou congestionamentos fica entre a Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa) e a Avenida Júlio de Abreu, no Bairro Varjota.
Outros trechos mais críticos foram registrados nas avenidas Oliveira Paiva, 13 de Maio e José Bastos. O trânsito está lento devido às chuvas nas avenidas Duque de Caxias, Aguanambi, Washington Soares e Santos Dumont.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário