O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 90 anos, foi internado na sexta-feira, 11, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O político do PSDB sofreu uma fratura no fêmur após um acidente doméstico e terá de passar por uma cirurgia. Segundo a assessoria do partido, seu estado de saúde era considerado bom.
Na noite de sexta-feira, o perfil oficial do PSDB no Twitter fez uma postagem desejando rápida recuperação ao ex-presidente. A publicação reitera o diagnóstico de fratura no fêmur.
BOLETIM
O Hospital Albert Einstein divulgou boletim médico na tarde deste sábado, 12, sobre a internação do ex-presidente. Segundo a instituição, FHC será submetido a um procedimento cirúrgico nos "próximos dias". "O presidente Fernando Henrique Cardoso deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (anteontem) em razão de uma fratura de colo de fêmur, e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias", diz o texto do boletim médico.
Fernando Henrique foi presidente da República por dois mandatos, de 1995 a 2002. Foi ministro da Fazenda entre 1993 e 1994, durante o governo de Itamar Franco. Ocupando esse posto, chefiou a elaboração do Plano Real, que estabilizou a Economia após períodos de hiperinflação. Atualmente, preside a Fundação Fernando Henrique Cardoso e é presidente de honra do PSDB. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: O Povo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário