Joe Dimeo, norte-americano de 22 anos, recebeu o primeiro transplante simultâneo de rosto e mãos da história.
A operação bem sucedida foi anunciada, nesta quarta-feira (3), pelo hospital NYU Lagone, de Nova York, nos Estados Unidos.
Dimeo teve o rosto e as mãos deformados após um acidente de trânsito.
De acordo com a instituição de saúde, a cirurgia de Dimeo durou 23 horas e precisou de mais de 140 profissionais envolvidos:
“O morador de Nova Jersey teve queimaduras de 3º grau em mais de 80% do corpo após sofrer um acidente de carro em julho de 2018. Mesmo após passar por mais de 20 cirurgias reconstrutivas, Dimeo continuou com lesões extensas, incluindo as pontas dos dedos amputadas e severas cicatrizes faciais, sem lábios ou pálpebras.”
De acordo com os médicos, as sequelas do acidente afetavam diretamente a visão dele e o impediam de viver uma vida independente e funcional.
Esta foi a primeira vez que uma cirurgia de transplante facial é feita simultaneamente com um transplante de mãos para a vítima.
Via Renovamídia
André Fernandes propõe reduzir em 50% salários de políticos do Ceará
O deputado estadual André Fernandes protocolou na Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto de lei que prevê reduzir em 50% os salários do governador, vice-governador, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários estaduais, secretários municipais e seus respectivos assessores parlamentares enquanto durar os efeitos das medidas que impuseram as restrições às atividades de comércio, proibições de realização de eventos sociais, entre outras. O parlamentar defende que os recursos sejam usados e destinados em favor daqueles que estão sendo afetados pelas medidas restritivas do governador Camilo Santana (PT). A proposta foi protocolada ontem (2) à noite.
De acordo com André Fernandes, a medida tem como objetivo ajudar as pessoas que estão passando por necessidades por conta de decretos estaduais e que precisam fechar seus estabelecimentos comerciais. “Para quem tem salário garantido é muito fácil decidir que horas abre e fecha comércio. As pessoas não são brinquedos e marionetes que o governador faz o que quer. As famílias estão morrendo de fome e necessitam de trabalhar para sobreviverem! O que o governador está fazendo é arbitrariedade e chega até ser DITADURA”, frisa Fernandes.
O projeto foi protocolado na Casa e aguarda liberação no sistema. Após isso, será analisado e debatido nas comissões para assim, ir ao plenário para posterior votação dos deputados. (CN7)
Nenhum comentário:
Postar um comentário