Uma eventual nova rodada do auxílio emergencial deve estar dentro do orçamento e ser acionada apenas em caso de nova calamidade pública, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele reuniu-se nessa quinta-feira (4) à noite com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Segundo o ministro, a extensão do auxílio seria mais “focalizada” e atenderia 32 milhões de brasileiros, pouco menos da metade dos 67,9 milhões de pessoas que receberam o benefício em 2020. Entre as pessoas que receberam o auxílio emergencial, mais de 2 milhões estavam no Ceará.
Para chegar à estimativa de 32 milhões de pessoas, Guedes explicou que uma nova versão do auxílio emergencial não abrangeria os inscritos no Bolsa Família e se concentraria apenas na população não atendida por nenhum programa social. O ministro ressaltou que a recriação do auxílio deverá ter previsões de recursos no orçamento, com o remanejamento de outras despesas e com a ativação do estado de calamidade.
Ceará Agora
Ceará recebe, nas próximas horas, mais doses da vacina contra Covid-19
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), anunciou pelas redes sociais que o Estado vai receber, nas próximas horas, mais doses da vacina contra a Covid-19. Camilo também divulgou que até o momento, mais de 143 mil cearenses foram vacinados. Não se sabe ainda qual vacina será recebida ou a quantidade de doses.
Vacinação no Ceará
O Ceará já recebeu, ao todo, 323.700 doses de imunizante contra a Covid-19. Foram 218 mil na 1º remessa da CoronaVac, 72,5 mil 2doses da vacina Oxford/AstraZeneca (produzidas no Instituto Serum, na Índia), e 33,2 mil na 2º remessa da CoronaVac.
Destas, 143.616 doses já foram aplicadas. Receberam 127.932 profissionais de saúde; 3.595 idosos institucionalizados; 20.028 indígenas; 72.050 idosos a partir de 75 anos.
Cerca de 35 municípios cearenses já concluíram o processo de imunização contra a Covid-19, no período que marca a primeira fase de vacinação no Estado, conforme informação divulgada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Informações Ceará Agora


Nenhum comentário:
Postar um comentário