Na zona sul de São Paulo, moradores relatam que um vizinho usa arma de airsoft para atingir cães de apartamentos próximos. Além dos tiros, o homem ameaça de morte, ofende e arremessa objetos. A ação tem provocado medo e revolta na vizinhança.
Segundo reportagem exibida no “Fantástico” deste domingo, 17, uma mulher teve a sacada atingida por, pelo menos 19 tiros. Com medo, ela teve que doar os dois cachorros a uma amiga.
O homem acusado dos disparos coleciona multas e advertências do condomínio, desde maltratar funcionário até arremessar objetos e fazer ameaças à integridade física.
A Lei Federal prevê prisão de três meses a um ano para quem pratica maus-tratos, além de multa. Em caso de morte do animal, a punição pode ser aumentada de um sexto a um terço.
E a lei vale para todos, segundo a advogada Mônica Grimaldi, especializada em legislação de animais e área pet. “Seja criador, protetor, médico-veterinário ou detentor de animal, qualquer dessas circunstâncias é considerada crime de maus-tratos, sim”.
Onde denunciar maus-tratos - Diante do conhecimento de um caso de crueldade contra animais domésticos ou silvestres, qualquer cidadão pode comunicá-lo à Polícia Militar por meio do telefone 190. A Polícia Ambiental também pode ser acionada.
Informações com CATRACA LIVRE
Nenhum comentário:
Postar um comentário