CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Bolsonaro: governo vai ofertar vacina gratuita e não obrigatória

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que o governo federal vai oferecer vacina contra a covid-19 para toda a população de forma gratuita e não obrigatória.

"Havendo certificação da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] (orientações científicas e preceitos legais), o governo ofertará a vacina a todos, gratuita e não obrigatória", escreveu em sua conta no Twitter.

Bolsonaro, que se reuniu mais cedo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, destacou ainda que os recursos para a aquisição dos imunizantes estão garantidos.

"Não faltarão recursos para que todos sejam atendidos".
O Ministério da Saúde tem acordo para a compra de doses produzidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, incluindo um pacto de transferência de tecnologia e produção local da vacina pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O governo federal mantém contato com outros laboratórios estrangeiros que desenvolvem doses contra a covid-19 e que, se aprovadas, também poderão ser adquiridas para imunizar a população.
Vacinação em São Paulo

Nesta segunda-feira, o governo de São Paulo divulgou um plano estadual de vacinação contra a covid-19 a partir de 25 de janeiro, começando por idosos e trabalhadores da saúde.

O governo paulista trabalha com a compra da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. O imunizante ainda não tem registro na Anvisa, etapa prévia necessária para que a dose seja usada na população.

(Agência Brasil)

Ladrão confessa que atirou em PM em assalto à Casa & Video

Um dos homens que foi preso pela morte do cabo da Polícia Militar Derinaldo Cardoso, assassinado na última sexta-feira (4), durante um assalto a uma loja da Casa & Video, na Baixada Fluminense, confessou ter sido autor do disparo que tirou a vida do policial.

Jonathan Targino dos Santos, de 23 anos, e um comparsa foram encontrados na favela da Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, neste domingo (6).
Jonathan dos Santos, de blusa branca, confessou ter atirado no cabo Cardoso


Jonathan é quem aparece nas filmagens atirando à queima-roupa na cabeça do policial, que não viu o criminoso se aproximar ao seu lado.

Até o momento, três pessoas já foram presas por participação no crime.

O cabo Derinaldo Cardoso foi enterrado neste sábado (5) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A despedida ao policial foi marcada por emoção e honrarias militares. Ele completaria 10 anos na corporação no próximo mês.

Cardoso deixa a esposa e dois filhos.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário