CRATO NOTICIAS player

sábado, 26 de janeiro de 2019

Traficantes perdoam dívidas dos usuários de drogas em troca de atentados


Traficantes de drogas estão “perdoando” as dívidas de usuários ordenando que eles pratiquem atentados como incêndios em ônibus e prédios públicos ou ataquem agentes da Segurança Pública. Esta informação tem sido comprovada diariamente pela Polícia e por órgão de Inteligência que trabalham para conter a onda de vandalismo e terror que atinge o estado do Ceará há 25 dias.
Na madrugada deste sábado (26), um exemplo disso foi comprovado após bandidos tentarem incendiar motocicletas de policiais militares que faziam a segurança em um evento público na praça da cidade de Apuiarés (a 111Km de Fortaleza).
Segundo o relato dos policiais, dois jovens, utilizando pedras de calçamento (paralelepípedos) danificaram as motocicletas dos PMs e já se preparavam para atear fogo nos veículos, quando populares perceberam e acionaram os militares. Os bandidos tentaram fugir. Um deles escapou, mas seu comparsa acabou detido.
Na delegacia de Polícia, o suspeito confessou que é usuário de drogas e está devendo ao traficante que lhe fornece maconha e pedras de crack. No depoimento e em uma gravação posta pelos policiais nas redes sociais, o jovem confirma que sua dívida seria perdoada pelo traficante caso o atentado fosse concretizado, isto é, as motocicletas dos PMs fossem destruídas.   A Polícia agora tenta encontrar o mandante do ataque.
Pago
Em outra investigação, o Ministério Público descobriu que jovens residentes em favelas da Capital estariam sendo também pagos por traficantes e chefes de facções para praticar os atentados, incendiando ônibus e postos de combustíveis, prédios públicos e também particulares.
Já os atentados mais “pesados”, como ataques com explosivos em viadutos e pontes estariam sendo ordenado diretamente pelos comandos das facções Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE). Cada ataque com explosivo estaria sendo pago com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil./////////////////http://blogdofernandoribeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário