CRATO NOTICIAS player

domingo, 20 de maio de 2018

Irmãs cearenses unidas pela cabeça passam por 2ª cirurgia em São Paulo

Com 1 ano e 10 meses de idade, duas irmãs siamesas do Ceará passam por uma cirurgia complexa de separação das cabeças, neste sábado (19), no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HC), em São Paulo. A cirurgia é a segunda etapa do procedimento e tem previsão de duração de cinco horas. A informação é do Diário do Nordeste.

A primeira etapa da cirurgia foi realizada no dia 17 de fevereiro, com uma duração de sete horas. Desta vez, as gêmeas Maria Ysabelle e Maria Ysadora passam por uma cirurgia que envolve o desligamento de vasos sanguíneos no crânio. Além deste procedimento, há mais três até o fim deste ano, quando a separação deve acontever em novembro, com a última intervenção.

Para a cirurgia deste sábado (19), uma equipe de 30 profissionais está envolvida no procedimento, que é liderado pelo Departamento de Neurocirurgia Pediátrica do HC, cujo chefe é o Dr. Hélio Machado. Também há participação do cirurgião dos EUA, James Goodrich, que é referência no mundo sobre o assunto, já tendo realizado 20 cirurgias de sucesso.

As crianças são do distrito de Patacas, no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Elas estão sendo acompanhadas há mais de um ano pelo hospital e por diversos profissionais do local, como neurocirurgiões, neurologistas, anestesistas, cirurgiões plásticos, intensivistas e enfermeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário