CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Polícia identifica suspeitos de torturar e matar capivara para fazer churrasco em Fortaleza

Com pauladas, tapas e enforcamento, uma capivara adulta foi morta no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. O crime ocorreu no último dia 17 e pelo menos três suspeitos já foram identificados pela Polícia e devem ser ouvidos nesta sexta-feira, 29. Eles podem ser condenados de 6 meses até 1 ano de prisão, por infringirem o artigo 29 da Lei Ambiental (Nº 9.605/1998). A informação é do O Povo.

A denúncia foi feita após vídeo do crime ser divulgado nas redes sociais e ter repercussão com mais de 1 milhão de compartilhamentos no Facebook. A Sociedade Protetora Ambiental (SPA-CE) coletou informações sobre suspeitos e levou à Polícia e à 1ª Promotoria do Meio Ambiente%u200B do Ministério Público.

Presidente da SPA-CE, Márcio Sousa crê que os suspeitos devem responder pelo crime. “Principalmente por ser um crime com requintes de crueldade a um animal silvestre. É um bicho simpático que não oferece riscos e foi espancado assim”, lamenta.

Após registro de Boletim de Ocorrência e quase uma semana de investigações, a Polícia identificou os envolvidos. O delegado Titular do 10º Distrito Policial, Barbosa Filho, comenta que os responsáveis devem ser indiciados e notificados nesta sexta, 29. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar as diligências. Outras denúncias anônimas auxiliam as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário