![]() |
| Brasil tem um consumo médio de 170 litros de leite por habitante |
Sendo um dos países que mais produzem leite no mundo, segundo pesquisa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Brasil possui um consumo médio de 170 litros de leite por habitante por ano.
Mesmo com inúmeros benefícios, a ingestão do alimento pode ocasionar problemas para algumas pessoas. A nutricionista Ismênia Marques conta alguns dos riscos. A informação é do Tribuna do Ceará.
“Na composição do leite a gente tem uma proteína, que é a caseína. Essa proteína é de difícil digestão. Se o indivíduo estiver com uma digestão fora das condições ideais, essa proteína vai ser dificilmente digerida”, conta.
Quando situações assim acontecem, possivelmente, a proteína entrará na corrente sanguínea causando reações inflamatórias. A nutricionista destaca que problemas respiratórios podem se agravar.
“Todas as outras mucosas do corpo interagem. Por isso que o leite, com as suas substâncias inflamatórias, a partir da mucosa intestinal tem uma relação com o trato respiratório. Então, para pessoas que já têm uma suscetibilidade, vão estar relacionados com o aumento das crises de rinite, sinusite e asma”, completa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário