CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Dois policiais são atingidos com disparos em menos de 24hs


Dois policiais foram baleados em menos de 24 horas em Fortaleza e Região Metropolitana. O primeiro caso ocorreu no bairro Acaracuzinho, no município de Maracanaú e o segundo no Conjunto Ceará, em Fortaleza. 
Em Maracanaú, um escrivão da Delegacia da Mulher do bairro Novo Maracanaú, identificado apenas como Marcos, subiu em um ônibus e quando estava chegando no Acaracuzinho, um casal que estava dentro do veículo anunciou o assalto. O policial tentou reagir, mas a arma falhou. Um dos suspeitos disparou contra o escrivão. A bala atingiu o abdômen. A dupla resgatou a arma do policial e ainda tentou disparar, mas a arma falhou novamente. O policial foi submetido a uma pequena cirurgia e passa bem. 
Em Fortaleza, os indivíduos abordaram a moto do policial militar João Batista Corrêa (59), no Conjunto Ceará. O militar reagiu e baleou os dois assaltantes. Houve uma troca de tiros e o policial também foi atingido. Porém, familiares afirmam que não foi um assalto e sim, uma tentativa de execução. O motivo é desconhecido. João foi encaminhado com um tiro na perna para o hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro. Populares afirmam que os suspeitos são conhecidos por praticar roubos na área. 
O Samu foi acionado e socorreu os assaltantes. Um foi identificado como Antônio Cássio de Sousa (20) e o outro não foi identificado. 
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comentou os crimes. Leia na íntegra: 
"A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que investigações estão sendo realizadas visando elucidar dois casos registrados, ontem (19), que tiveram um policial civil e um militar como vítimas de lesão. O policial civil foi atingido por disparo de arma de fogo dentro de um ônibus, no Acaracuzinho, em Maracanaú, durante uma tentativa de assalto. O tiro acertou de raspão o abdômen da vítima, que foi socorrida e passa bem. A outra ocorrência resultou em um policial militar da reserva ferido a bala na perna. Três suspeitos participaram diretamente da ação criminosa, fugindo em duas motocicletas, na companhia de um quarto homem que os esperava junto aos veículos. Eles não levaram nada da vítima. O caso ocorreu no bairro Bonsucesso, em Fortaleza. A SSPDS informa ainda que não há indicativo de que as duas ocorrências tenham ligação com as investidas contra prédios públicos, transportes coletivos e agentes de segurança ocorridas nos últimos dias".
CNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário