CRATO NOTICIAS player

sábado, 23 de julho de 2016

Concurso para a PM do Ceará está com vagas abertas


As inscrições para o concurso da Polícia Militar foram abertas nesta sexta-feira (22) e seguem até o dia 22 de agosto. O salário inicial para a categoria é de R$ 3.134,58. Ao todo, foram abertas 4.200 vagas. Para os interessados, o edital do concurso está disponível em um site na internet. A inscrição custa R$ 100. 

A primeira fase do concurso será uma prova objetiva que acontecerá no dia 25 de setembro em um horário e local que será informado ao candidato. Os aprovados passam por uma série de exames médicos de caráter eliminatório. Em seguida, será feita uma avaliação de capacidade física e uma de investigação social, em que os antecedentes criminais são analisados. 

A sexta etapa consiste em uma avaliação de verificação de aprendizagem. A sétima e última será uma avaliação do curso de formação profissional, que desclassificará aqueles que reprovarem. Todas as regras e detalhes das etapas estão disponíveis na internet. A idade máxima para se inscrever é 30 anos e menores de idade devem completar 18 anos até o início do concurso. 

Segundo o edital, não haverá vagas para deficientes devido as particularidades das funções realizadas pelos soldados. 95% das vagas é destinada ao sexo masculino e 5% ao feminino. 

De acordo com o Governo do Estado, os aprovados devem assumir os cargos até o fim de 2018. O reforço representa uma ampliação de 26,8% ao efetivo da Polícia Militar.

CNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário