![]() |
| Foto Diário do Nordeste |
A cearense Atlântica Agroindustrial, do grupo SL, que também detém a marca Granja Regina, irá investir R$ 100 milhões nos próximos dois anos para expandir sua produção de ovos. Desse montante, R$ 50 milhões serão destinados especificamente ao Ceará.
Com o investimento, a produção de ovos em Beberibe, no litoral cearense, deve passar de 700 mil para 900 mil unidades por dia. Consequentemente, o número de empregos aumentará de 110 para 130, segundo o presidente da companhia, Victor Lima.
A Atlântica também atua na criação de frangos de corte e na produção de suínos, cujos produtos são comercializados sob a marca Granja Regina.
A empresa, do Grupo SL — também responsável pela Pole Alimentos e pela Integral Mix —, conta com mais de 4 mil funcionários no Ceará e mantém três indústrias no Estado.
Dentre elas, destaca-se a de Beberibe, instalada em uma área de 400 hectares e que abriga cerca de 1 milhão de aves em gaiolas. Além disso, há outras duas unidades na região, voltadas à produção de ovos caipiras, com mais 1 milhão de galinhas criadas soltas.
A Atlântica Agroindustrial também possui operações nos estados do Piauí, Maranhão e Minas Gerais. Ao todo, nas áreas onde atua, a empresa produz 1,4 milhão de ovos por dia e 2.500 toneladas de frango, abastecendo principalmente os mercados do Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão.
A meta estabelecida para o período de investimento é atingir uma produção diária de 2 milhões de ovos.
O grupo SL é composto pelas empresas Atlântica Agroindustrial, Pole Alimentos e Integral Mix. Dentre as marcas, estão Granja Regina, Merci, Gostosinha e Integral Mix.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário