CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Maio terminou com cinco mulheres assassinadas no Cariri e o ano é 31% mais violento

 O mês de maio terminou com o registro de cinco mulheres assassinadas na região do Cariri

Demontier Tenório(Foto: Reprodução)https://www.miseria.com.br/

Maria da Penha foi assassinada em Barbalha, “Ritinha” em Brejo Santo, Nayara em Nova Olinda e Jakeline em Campos Sales 

O mês de maio terminou com o registro de cinco mulheres assassinadas na região do Cariri mais precisamente nos municípios de Campos Sales (02) e as demais em Brejo Santo, Barbalha e Nova Olinda após um mês de abril com igual número de mulheres mortas. Dessa forma, não houve acréscimo no número de assassinatos contra pessoas do sexo feminino na comparação entre os últimos dois meses. Durante o ano foram uma em fevereiro, duas em março, cinco em abril e mais cinco no mês passado.

Com cinco mulheres mortas no quinto mês deste ano, representa 500% a mais que maio de 2023, quando não houve assassinatos. Nos primeiros cinco meses do ano já tivemos o assassinato de 13 mulheres em sete municípios ou quatro a mais (aumento de 31%) em relação a idêntico período ano passado. Juazeiro desponta com participação de 23% já que três mulheres foram mortas neste município, além de Barbalha, Altaneira, Nova Olinda e Campos Sales (com 02 cada) e as demais em Antonina do Norte e Brejo Santo.

No dia 6 de maio Rita de Cássia Bezerra dos Santos, de 34 anos, a “Ritinha”, que residia no bairro Renê Lucena em Brejo Santo teve o corpo encontrado despido, emborcado e apresentando perfurações à golpes de faca. O achado se deu no Sítio Timbaúba (Distrito de São Felipe) naquele município e, no dia anterior, a mesma tinha saído com um homem num carro e não mais retornou.

Dois dias depois Maria da Penha Pereira, de 32 anos, que na Rua José Luciano de Sousa no Parque Bulandeira em Barbalha, foi morta a tiros por quatro homens que chegaram na sua casa em duas motos e a executaram. Ela respondia procedimento por assalto naquele município.

Já no dia 22 de maio Nayara Maria Vieira da Silva, de 36 anos, que residia no bairro Nossa Senhora de Fátima ou Mussambê em Nova Olinda, teve a casa arrombada e invadida, sendo morta a tiros por dois homens que fugiram numa moto. Ela não respondia procedimentos criminais, tinha sido duas vezes vítima de violência doméstica e havia sido ameaçada por conta de débito com vendedores de joias.

No dia 29 de maio Jakeline Galdino da Silva, de 30 anos, que residia na Rua dos Guararapes (Bairro Guarani) e Gilmara de Almeida Lopes, de 38 anos, que morava em Simões (PI), foram mortas a tiros de pistola na Avenida Padre Nobre em Campos Sales. O crime foi praticado por dois homens numa moto. Gilmara vinha sempre a Campos Sales, onde mantinha relacionamento amoroso com Jakeline, e era suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário