CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 17 de junho de 2024

Cão cego vivia em Juazeiro amarrado ao pneu de carro sob maus tratos por sua tutora

O animal é cego e vivia amarrado a partir da roda de um carro no estacionamento de um edifício no bairro Lagoa Seca

Demontier TenórioFoto: GCM de Juazeiro do Norte  https://www.miseria.com.br/

Uma ação conjunta da GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Juazeiro e Polícia Civil resultou no resgate de um cão sob maus tratos. Por volta das 11h30min deste sábado em Juazeiro. O animal é cego e vivia amarrado a partir da roda de um carro no estacionamento de um edifício na Rua Arnóbio Bacelar Caneca no bairro Lagoa Seca. Um policial civil de Crato recebeu a denúncia anônima sobre os maus tratos e buscou o apoio do GAM (Grupamento Ambiental Metropolitano da Guarda Municipal.

Além disso, manteve contatos com a representante de uma ONG protetora de animais e uma veterinária para irem ao local o que foi feito. Eles se depararam com um cão da raça chow-chow cego, em meio a fezes e ferro velho abandonado e amarrado a partir de um cabo de energia elétrica de apenas um metro que não lhe dava espaços para circulação. Trata-se de um cão bastante dócil que respondia a todos com atenção e carinho.

Logo surgiu na varanda do primeiro andar a moradora de um dos apartamentos se dizendo tutora do animal anunciando que o mesmo vivia no estacionamento por falta de espaços no apartamento. Quanto ao problema na visão, disse que tinha conhecimento e quando o resgatou já era assim. É que a mulher acrescentou ter retirado o cão de uma situação de maus tratos há cinco meses para oferecer uma vida melhor

Entretanto, para a médica veterinária, a mulher apenas deu continuidade a uma condição de maus tratos. Ela própria constatou tal situação e o animalzinho foi entregue à representante da ONG a qual prometeu retribuir todo o carinho recebido do animal quando chegaram naquele local inóspito. Um Boletim de Ocorrência foi feito na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro por mau trato a animal e a ex-tutora vai responder ao procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário