CRATO NOTICIAS player

sábado, 15 de junho de 2024

Camilo Santana defende fim da greve nas universidades e diz que Lula vai anunciar investimentos no Ceará

Foto Fábio Lima
O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), defendeu o fim da greve nas universidades federais, além de anunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai realizar investimentos na educação durante a visita ao Ceará, na próxima quinta-feira (20). Camilo revelou as informações durante um evento no Palácio da Abolição, em Fortaleza, nesta sexta-feira (14).

“Fui governador e acho que a greve não deveria ter acontecido. Greve só acontece quando não há diálogo. Vejam bem, servidores públicos federais passaram seis anos com reajuste zero. Eu sou servidor público federal. No primeiro ano do Lula ele dá 9%, ou seja, o dobro da inflação”, declarou o ministro em uma coletiva de imprensa.

Santana enfatizou a importância de valorizar os profissionais da educação. “Tenho dito que nós repensemos a importância dos servidores da educação e o papel que desempenham na nossa universidade e institutos. O aumento que será anualizado até o fim de 2026, somando com o aumento do ano passado, para docentes varia de 23% a 43% de acordo com o nível. Para servidores técnicos, a variação chega até 46%. Tenho feito um apelo e acho que é um momento de encerrar a greve”, destacou, ao fazer alusão aos recursos de R$ 5,5 bilhões anunciados pelo governo.

O ministro ainda ressaltou os esforços contínuos do governo, que está em curso há um ano e cinco meses, e projetou novos anúncios. “O presidente vai vir aqui para anunciar hospitais universitários no Ceará, novo campus aqui no Ceará, novos cursos, novos e importantes investimentos. Além de reconhecer o papel dos nossos servidores”, concluiu Camilo Santana durante a coletiva de imprensa.

Con informações do Portal GC Maís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário