CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Moradores de Juazeiro do Norte e do Crato enfrentam alagamentos após fortes chuvas

Foto Darlene Barbosa/TV Verdes Mares
Na região do Cariri, no Ceará, Juazeiro do Norte e Crato foram os municípios mais atingidos pela chuva nesta quarta (26). Um dos bairros mais prejudicados é o Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte. Moradores ficaram ilhados em várias ruas. Na avenida Plácido Aderaldo, num trecho que é conhecido como lagoa da APUC, só com um barco foi possível fazer a travessia. Um morador se arriscou.

“Toda vida que chove só é eu aqui que tenho coragem de vir e salvar alguma coisa por aqui. Até tentei desentupir uma boca de esgoto, mas a água tava com força tão grande que ia arrancando era minha perna. Sempre que chove, é a mesma coisa. Nenhum carro passa”.

No Crato, moradores do Bairro São José também foram prejudicados. Na rua Padre Frederico, um buraco divide o trecho, por onde a água escorre fortemente. Não foi possível fazer a travessia a pé e nem com veículos. Quem precisava ir trabalhar, teve que faltar ou esperar até a água baixar.

“Mais de 5 anos que eu moro aqui e é o mesmo problema, sempre alaga. Já teve gente que tentou passar outras vezes e a água levou a moto”, explicou um morador.

No sítio Romualdo, zona rural do Crato, a água invadiu várias residências. Os habitantes da localidade tiveram que passar a madrugada e a manhã toda limpando as casas. Alimentos e móveis também foram danificados pelas chuvas. Eles afirmaram que uma obra de calçamento que foi finalizada este ano não possuía drenagem para esgotamento da água.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário