CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Morre de coronavírus o médico que fundou a Clinic em Juazeiro do Norte



médico que fundou a Clinic em Juazeiro do Norte

Ele estava em tratamento em um hospital de Recife (PE) após testar positivo para a Covid-19 e ter o quadro clínico agravado nas últimas horas.


Durante muitos anos Doutor Inaudo Gomes trabalhou em Juazeiro, onde montou uma clínica no centro (Arquivo pessoal)

O médico pediatra Jose Inaudo Gomes do Nascimento morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 71 anos, vítima de coronavírus. Ele foi um dos fundadores da Clinic que, durante muitos anos, funcionou na Rua Padre Cícero no centro de Juazeiro do Norte e se tornou referência no tratamento pediátrico. O mesmo estava em tratamento num dos hospitais de Recife (PE) após testar positivo para a Covid e ter o quadro clínico agravado nas últimas horas.
Doutor Inaudo Gomes era natural de Bodocó (PE) e, após vender a Clinic em Juazeiro, retornou à terra natal quando ingressou na política. Ele foi vice-prefeito da cidade e chegou a disputar a prefeitura de Bodocó sem êxito. Em virtude de algumas contrariedades no grupo político, o mesmo se mudou para Garanhuns onde montou o seu consultório e passou a atender, também, em Caruaru.
O odontólogo e ex-secretário municipal em Juazeiro, Wilton Almeida, chegou a instalar um gabinete odontológico na Clinic onde atendia crianças à convite de Dr. Inaudo. Ele disse ter sido tomado de surpresa com a notícia da sua morte e o definiu como um grande profissional de saúde na área da pediatria.
Esta manhã o prefeito de Bodocó, Tulio Alves, divulgou nota oficial no Facebook da prefeitura sob o título: “O repouso eterno é mérito do justo”. A nota destaca o seguinte: “A Prefeitura de Bodocó externa pesar pelo falecimento do médico bodocoense Dr. José Inaudo Gomes Nascimento. Profissional que honrou a medicina para salvar vidas; verdadeiro exemplo de cidadão. Nossa solidariedade a família por esta grande perda. Descanse em paz Dr. Zé Inaudo”

FONTE:
.Demontier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário