A Defesa Civil interditou o Edifício Ana Cristina Holanda, localizado na Rua Barão de Sobral, no Bairro Montese, nesta quarta-feira (06-11-2019). Um laudo feito por engenheiros contratados pela proprietária do imóvel apontou que duas caixas d’ água estão colapsadas.
O prédio tem 12 apartamentos e existe há pelo menos 40 anos. Segundo a Defesa Civil, cinco famílias moravam no local. Três já saíram dos apartamentos e outras duas sairão ainda nesta quarta-feira. O órgão informa que disponibilizou um caminhão para as mudanças e que todos os moradores precisam sair porque existe risco de desabamento.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Fortaleza, Luciano Agnelo, três equipes do órgão fazem o trabalho de evacuação do prédio e a retirada de móveis dos apartamentos. Ele explicou que a dona do imóvel tem o prazo de 72h para informar o que será feito do local. A manutenção ou a demolição do Edifício estão entre as soluções do problema.
No dia 30 de outubro, os moradores do Edifício Modigliane, na Rua João Lobo Filho, no Bairro de Fátima, evacuaram o edifício, preocupados com a situação da estrutura e temendo possível desabamento. Moradores relataram que irregularidades apareceram no local depois de uma reforma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário