A consulta acadêmica para reitor e vice-reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca) indicou que com mais de 60% dos votos a chapa escolhida foi a “Avançar, Inovar e Incluir”, dos professores Francisco Lima Júnior e Carlos Kléber.
A chapa 1: “Pluralidade URCA”, dos professores Egberto de Melo e Jahyra Pequeno, somou 37,55% dos votos. Já a chapa 2: “Avançar, Inovar e Incluir”, dos professores Lima Júnior e Carlos Kléber, 62,45%.
Em Iguatu, 695 foram os números de votantes. A chapa vitoriosa também venceu no campus local com 484 votos de professores/servidores e alunos. “Foi um processo tranquilo. Pudemos trazer os concorrentes para um debate e isso contribuiu para o processo democrático justo”, avaliou Ivo Ferreira, diretor do campus URCA-Iguatu.
A contagem dos votos teve maior agilidade em razão do uso de urnas eletrônicas. Após a aprovação na consulta acadêmica, Lima Júnior e Carlos Kléber devem ser nomeados pelo governador Camilo Santana como reitor e vice, respectivamente. O novo mandado se iniciará dia 1º de julho de 2019, para um ciclo de 4 anos.
“Pretendo realizar as demandas dessa universidade e continuar o bom trabalho que vem sendo feito por esta instituição. Garanto que a comunidade acadêmica irá presenciar inovação, avanço e inclusão nesse novo tempo que se inicia. Estamos muito gratos a todos que deram seu voto de confiança”, salienta Lima Júnior.
Perfil
O professor Francisco do Ó de Lima Júnior é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Regional do Cariri (Urca) e leciona no curso de Economia da instituição.
Nascido em Iguatu, atuou na militância no movimento estudantil do curso e da universidade como um todo, sendo da diretoria do Centro Acadêmico Martins Filho.
Faz parte do quadro docente de professor efetivo da Urca desde 2002, no Departamento de Economia. É mestre em Economia e chegou a ser coordenador do curso de Economia da Universidade, chefe do Departamento Financeiro da Unversidade, durante a administração Plácido Cidade Nuvens, além de Pró-reitor de Desenvolvimento Universitário – PRODUN, na atual gestão.
É doutor em Economia, com Estágio Doutoral no Institut Für Geographie – Universität Innsbruck – Áustria (Instituto de Geografia da Universidade de Innsbruck) com financiamento do Programa de Bolsas de Doutorado Sanduiche no Exterior. Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário