CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 4 de junho de 2019

Estado do Ceará fecha mês de maio com 200 homicídios, saiba detalhes


Vale ressaltar que esses números devem divergir dos que serão apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Por:
Ilustrativa (Foto: Redes Sociais )Site Miséria//João b. neto

O mês de maio no Estado do Ceará foi marcado pela violência. De acordo com o jornalista Fernando Ribeiro, da Rede Plus FM de Rádios, foram 68 pessoas assassinadas em Fortaleza, 54 na Região Metropolitana de Fortaleza, no interior do Estado com 78 sendo 42 na região norte e 36 na região sul.

Houve diminuição no número de assassinatos na Região do Cariri graças ao trabalho eficaz do comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o Major Luciano Rodrigues.

Vale ressaltar que esses números devem divergir dos que serão apresentados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado. Muitos desses crimes não entram nas estatísticas por conta do modelo adotado pelo Governo do Estado para contar o número de registros dos Crimes Violentos Letais Intencionais (VCLI).

Na contagem realizada pelo jornalista Fernando Ribeiro, quem tem uma equipe de profissionais espalhada nos quatros cantos do Ceará, são contabilizados além de homicídios, latrocínios, casos de lesão corporal que culminam em óbito, assassinatos em presídios e mortes em confronto de bandidos com a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário