Juiz mexicano César Ramos teria validado gol irregular da Suíça e feito vista grossa em lance no qual Gabriel Jesus sofreu pênalti.
A Seleção Brasileira decepcionou na estreia da Copa do Mundo e não passou de um empate por 1 x 1 diante da Suíça neste domingo (17/6), em Rostov. Os próprios jogadores do time de Tite admitiram que a atuação ficou abaixo do esperado e reconheceram que erraram demais ao longo dos 90 minutos. Apesar disso, queixaram-se da arbitragem, envolvida em pelo menos dois lances controversos.
“Tentamos impor nosso ritmo, mas infelizmente erramos muitos passes e jogadas. Aí, o adversário cresceu, porque tem qualidade. Em Copa, não tem jogo fácil. Mas estamos focados no objetivo e vamos buscar os três pontos na próxima partida”, declarou à TV Globo o zagueiro Miranda, já mirando o confronto de sexta-feira (22) diante da Costa Rica, em São Petersburgo.
O jogador foi protagonista do lance mais polêmico da partida. Quando o placar apontava 1 x 0 para o Brasil, no início do segundo tempo, Zuber aproveitou escanteio da direita, deu leve empurrão em Miranda e subiu sozinho para deixar tudo igual. Os brasileiros reclamaram bastante, mas o árbitro César Ramos confirmou o gol.
“Talvez se eu tivesse me jogado, ele assinalaria o empurrão. Mas tem o árbitro de vídeo, eles viram e acharam que não foi para tanto. A vida segue, é pensar jogo a jogo”, declarou. “No meu modo de ver, foi falta. Mas temos que seguir, pensar no próximo jogo”, concordou Philippe Coutinho, autor do gol brasileiro.
Capitão da Seleção na partida, o lateral Marcelo também criticou a atuação do árbitro e lamentou que ele não tenha consultado o vídeo no lance. “Não vou ficar falando do juiz, mas ele disse que estavam checando. Apareceu no telão o empurrão e ele não quis olhar. Não é desculpa, mas deveria ter olhado”, considerou.
Além das críticas à arbitragem, os jogadores foram unânimes ao reconhecer os méritos da Seleção suíça, que superou um primeiro tempo ruim para buscar o empate diante do Brasil e chegou a ter oportunidades de virar o placar.
“A gente sabia que os jogos seriam difíceis, jogamos contra uma grande Seleção”, considerou Coutinho. “Estávamos com uma tensão normal de Copa do Mundo, a gente está tranquilo, preparado. Infelizmente, não conseguimos a vitória, mas temos mais dois jogos para jogar bem e vencer. O empate pode ser bom”, afirmou Marcelo.
O resultado deixou Brasil e Suíça atrás da Sérvia no Grupo E, à frente apenas da Costa Rica. A Seleção agora se prepara para encarar os costarriquenhos e, depois, fecha a primeira fase diante dos sérvios, dia 27, em Moscou. (Metrópoles)
Nenhum comentário:
Postar um comentário