A família dos irmãos Ingrid, Amanda e Giovana Calfa, de 18 anos, tem motivo triplo para comemorar. Eles foram aprovados em medicina em universidades federais públicas. "A gente estava sob muita pressão, porque não queríamos que apenas um ou dois passassem", disse Amanda. Os trigêmeos conferiram o resultado por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Apesar da aprovação tripla, um deles terá que se despedir em breve. Ingrid e Geovanni foram aprovados na primeira chamada na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já Amanda, foi selecionada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). "Na realidade, a gente estava torcendo para que todos pudessem passar em uma mesma faculdade, mas não deu", contou Ingrid, em entrevista ao G1.
Para os irmãos, que sonham em ser médicos desde crianças, ainda há esperanças de os três estudarem na mesma instituição. Eles aguardam o resultado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Ufal. "A Amanda ficou com uma nota bem próxima do último colocado que passou na Ufal e, numa segunda chamada, pode ser convocada, e ir estudar comigo e com o Geovanni", disse Ingrid.
Fonte Noticias ao Minuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário