![]() |
| Foto Reprodução |
O Governo do Ceará deu início ao processo licitatório para a construção de uma rodovia com pavimentação em concreto no Centro-Sul do Estado. A intervenção será executada na CE-282, no trecho que conecta Iguatu a Icó, passando pelo distrito de Alencar.
A proposta contempla mais de 50 quilômetros de extensão e investimento estimado em quase R$ 160 milhões. O diferencial da obra está no tipo de pavimento: será utilizada estrutura rígida em concreto, com 20 centímetros de espessura e ampliação da plataforma para 10 metros de largura.
O modelo é considerado mais resistente e adequado ao tráfego intenso de veículos pesados, especialmente diante da expectativa de fortalecimento da logística regional, incluindo o escoamento de produção e a integração com a Transnordestina Logística S.A..
O tema também foi debatido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde a importância estratégica da rodovia para o desenvolvimento econômico do Centro-Sul foi destacada durante pronunciamento parlamentar.
Em etapa anterior, a Superintendência de Obras Públicas do Ceará realizou audiência pública para apresentação do projeto, reunindo moradores de Iguatu, Icó e Orós, além de representantes municipais e lideranças regionais.
Até o momento, o Governo do Estado não divulgou o cronograma para início das obras nem o prazo estimado para conclusão.
Com informações do Site Fatos News.

Nenhum comentário:
Postar um comentário