CRATO NOTICIAS player

sábado, 27 de dezembro de 2025

Estátua da beata Menina Benigna é finalizada no interior do Ceará

Foto Lorena Tavares/SVM
A nova estátua da beata Menina Benigna foi finalizada em Santana do Cariri, no interior do Ceará. A previsão é de inauguração em janeiro de 2026. Nesta sexta (26), os trabalhadores da obra se despediram com uma bênção aos pés do monumento. O momento de oração foi conduzido pelo pároco da Paróquia Senhora Santana, padre Arnaldo Pereira do Nascimento.

"Estamos concluindo esse trabalho heróico que eles vêm realizando e pedindo bênçãos e graças para que eles continuem fazendo esses trabalhos tão belos que retratem a alegria e beleza do sagrado. Essa bênção é especial para eles, para que a missão continue", afirma o sacerdote.

Com cerca de 26 metros de altura, a estátua se ergue como testemunho da fé de muitos romeiros que visitam a cidade em busca dos milagres da menina Benigna.

O complexo conta ainda com uma capela e um memorial, em um espaço de 48 mil metros quadrados, preparado para acolher romeiros e devotos. A inauguração está prevista para janeiro de 2026 e já desperta grande expectativa entre os fiéis, que veem na obra um lugar de encontro com Deus e com a memória da jovem mártir.

Com cerca de 88% da população católica na cidade, a inauguração da estátua é um momento muito esperado pelos fiéis. O fluxo deve aumentar ainda mais na romaria anual, que acontece em outubro.

A estimativa de 60 mil visitantes pode até ser superada em cinco vezes, conforme o secretário de Turismo e Romaria de Santana do Cariri, Ypsilon Félix.

"Foi uma reivindicação dos romeiros, do poder público, que a gente tivesse aqui uma nova estátua, que representasse todo o trabalho científico que foi produzido acerca da reconstituição da imagem de Benigna. O crescimento da visitação já é espontâneo, mas a grande expectativa é o complexo, equipamento turístico e religioso que vai propiciar uma melhor acolhida a esses milhares de romeiros que chegam aqui a Santana do Cariri", reforça o secretário

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário