![]() |
| Foto Viktor Braga/UFC |
A Universidade Federal do Ceará (UFC) assinou um contrato com o consórcio Biotec’s para o licenciamento da tecnologia que utiliza a pele de tilápia na produção de curativo biológico. O prazo máximo para início da comercialização do produto é de cinco anos para humanos e de três anos para animais
Segundo a instituição, o acordo foi formalizado nesta semana. Documento deve dar às empresas do consórcio, Biotec Solução Ambiental Indústria e Comércio Ltda. e Biotec Controle Ambiental Ltda., o direito de produzir e vender curativos do tipo a partir da pele de tilápia liofilizada, desenvolvida na universidade.
O acordo também estabelece "normas e obrigações para o direito exclusivo de uso, desenvolvimento, produção, exploração comercial e prestação de serviços relacionados à tecnologia de obtenção" do produto.
Além disso, vai caber "às empresas realizar e arcar com todo o processo de desenvolvimento, produção, industrialização e exploração comercial" do curativo.
As companhias devem ser responsáveis, por exemplo, pela verificação de eficácia e estudo clínico de alergenicidade e sensibilidade do produto, além da obtenção de todas as aprovações necessárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário