CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 17 de novembro de 2025

Inauguração da estátua de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, tem repercussão na imprensa internacional

estatua da nossa senhora de fatima, no crato

Entre os jornais que repercutiram a inauguração estão Il Messaggero, Corriere della Sera, La Nación e Clarín.
Bruna Santos    https://www.miseria.com.br/

Estátua da Nossa Sehora de Fátima, no Crato. Foto: Ascom / Crato.

A inauguração do maior monumento do mundo em homenagem a Nossa Senhora de Fátima, no Crato, ultrapassou as fronteiras do país e ganhou repercussão na imprensa internacional. Os principais jornais da Itália e da Argentina noticiaram a chegada da estátua de 54 metros de altura, superior em tamanho ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Entre os jornais que repercutiram a inauguração estão Il MessaggeroCorriere della SeraLa Nación e Clarín. Nas matérias, o monumento foi descrito como “imponente”, e os veículos destacaram que, além do simbolismo religioso para os católicos, a estátua deve impulsionar o turismo e fortalecer a economia local nos próximos anos.

La Nación detalhou ainda o processo de construção — material e pintura —, ressaltando que a imagem foi produzida em partes para viabilizar a montagem. Também mencionou que a execução levou um ano e cinco meses e envolveu mais de 30 profissionais.

Manchetes utilizadas para noticiar a inauguração. Foto: Reprodução.

Nova imagem

A solenidade de inauguração do monumento, em 13 de novembro, reuniu cerca de 39 mil  fiéis vindos de diversos municípios do Ceará e de outros estados do Nordeste. A celebração contou com a bênção da Imagem Peregrina Mundial de Nossa Senhora de Fátima, que retornou ao Cariri após mais de 70 anos.

nova obra, assinada pelo artista pernambucano de Petrolina, Ranilson Viana, substitui a antiga estátua, que tinha 45 metros de altura. As duas superam o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 38 metros, e também a imagem de Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, com 27 metros. Com investimento de 3,2 milhões de reais, o monumento integra o patrimônio simbólico do Crato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário