CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 15 de outubro de 2025

Menor que tornou-se cadeirante após ser baleado no Juazeiro, morreu no hospital


O motivo foi o histórico do paciente de sequelas devido a perfuração à bala mesmo tendo ocorrido há 21 anos.
Demontier Tenório   site miséria

Francisco Junio morava no bairro José Geraldo da Cruz em Juazeiro | Foto: Reprodução

O corpo de um homem de 37 anos foi necropsiado nesta segunda-feira na Perícia Forense do Cariri. O cadeirante Francisco Junio Cipriano da Silva, de 37 anos, passou mal em casa, na Rua São Benedito (Bairro José Geraldo da Cruz) em Juazeiro, foi socorrido ao Hospital Padre Cícero, onde morreu às 15h30min de domingo. À princípio foi encaminhado ao SVO (Serviço de Verificação de Óbito) da Faculdade de Medicina de Barbalha que recomendou a necropsia na Pefoce.

O motivo foi o histórico do paciente de sequelas devido a perfuração à bala mesmo tendo ocorrido há 21 anos. Na época, morava na Rua São Mamede (Franciscanos) e tinha 16 anos quando, após discussão banal, foi lesionado com um tiro em novembro de 2004. O adolescente perdeu o movimento das pernas, passando a viver em cadeira de rodas.

Mesmo enfrentando muitas dificuldades continuou os estudos normalmente na Escola Maria Amélia Bezerra. Francisco Junio ainda fez tratamentos na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Fortaleza, mas o quadro não evoluiu satisfatoriamente. Inclusive, a família teve que ingressar com ação judicial contra a Prefeitura de Juazeiro requerendo insumos, medicamentos e atendimento fisioterapêutico. Até mesmo uma cadeira de rodas mais leve já que a sua era de ferro e bem pesada para poder ir à escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário