
Um homicídio à bala foi registrado na noite deste domingo (31) sendo o segundo do fim de semana em Juazeiro. Por volta das 20 horas dois homens usando capacetes invadiram uma casa na Rua Raimundo Daniel de Freitas (Timbaúbas) e mataram o comerciante Moezio Paulino Medeiros, de 45 anos, que ali residia. Ele se refugiou no quarto quando a dupla trancou sua mãe noutro cômodo e foi ao local onde o mesmo estava tendo arrombado a porta e o executado com quatro tiros na cabeça e nas costas.
Os acusados fugiram numa moto Honda XRE sem placa e um deles usava tornozeleira eletrônica. Em Juazeiro, Moezio respondia procedimentos por extorsão, estelionato, posse de arma de fogo e, em Barbalha, desacato e perturbação ao sossego público. Uma de suas primeiras prisões foi no dia 11 de novembro de 2012 chegando ao Bar BR na Avenida Padre Cícero após policiais militares encontrarem um revólver calibre 38 com quatro munições intactas no seu Fiat Prêmio.
No final de 2015 ele comprou um veículo Nissan Frontier a um homem, residente em Caririaçu, por R$ 50 mil e pagou apenas R$ 25 mil, passando a responder por estelionato. Já no dia 21 de maio de 2018 foi vítima de atentado à bala na Avenida Carlos Cruz perto do cruzamento com a Rua Frei Ibiapina (Pio XII). Ele dirigia o seu Fiat Strada de cor branca quando dois homens se aproximaram numa moto atirando, mas os disparos atingiram apenas o carro.
Já em agosto de 2021 tentou vender uma caminhonete Hilux de cor prata e placas clonadas e sabendo da ilegalidade segundo apurou a polícia. No dia 12 de agosto de 2023, Moezio foi preso na Rua Possidônio Bem (Lagoa Seca) quando dirigia uma Hilux de cor branca com placas clonadas. Em fevereiro de 2024 ele estava armado no bairro José Geraldo da Cruz quando extorquia três pessoas após negociação envolvendo dois carros. Dias depois, agrediu e ameaçou uma mulher no bairro Vila Três Marias.
Este foi o quinto homicídio do mês de agosto em Juazeiro e o 47º do ano no município ou 48% em relação aos 98 registrados no decorrer do ano passado. O outro neste fim de semana foi na noite de sexta-feira quando Nailson Lopes de Lima Silva, de 27 anos, que residia no bairro Frei Damião, foi morto a dois tiros na sua casa por dois homens que fugiram numa moto. Ele respondia por assaltos, incluindo roubo de veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário