
Um torneio de caça ilegal de animais silvestres foi desarticulado na madrugada deste domingo (10) pela Polícia do Meio Ambiente no Cariri. Foi por volta das 4 horas no Sitio Bom Lugar na zona rural de Lavras da Mangabeira quando, oito pessoas foram presas e diversos animais resgatados por militares do BPMA (Batalhão de Polícia do Meio Ambiente). Eles estavam com quatro Tatu-galinhas vivos e aprisionados em redes e dois cães utilizados na caça.
Foram levados à Delegacia de Icó: Matheus de Oliveira Silva, de 19, Marcos Maciel Sousa Lima, de 20, Diego Gonçalves da Costa e João Marcos de Oliveira Silva, de 22 anos, Abmael da Silva Lima, de 28, Francisco das Chagas da Silva Oliveira, de 29, Aliandro Caitano de Lima, de 33, e Railton Ferreira de Sousa, de 35 anos, sendo a maioria nascida em Jericó (PB). Antes de serem devolvidos à natureza, os animais também foram apresentados na delegacia como provas dos crimes
O Tenente Barbosa, comandante do BPMA, lembra que a caça de animais silvestres é regulamentada e, na maioria dos casos, proibida com o objetivo de proteger a fauna nativa e garantir a preservação ambiental. A pena para quem mata, persegue, caça, comercializa ou mantém em cativeiro sem a devida permissão é de detenção de seis meses a um ano e multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário