![]() |
| F0to Reprodução |
Chegar aos 117 anos com lucidez, caminhando, conversando e cantando é um privilégio compartilhado por poucas pessoas no mundo. Uma delas é a cearense Leonizia Pereira da Silva, ou apenas Dona Ló, como gosta de ser chamada.
A idosa, que pode ser a mulher mais velha do Brasil e do mundo, acaba de receber alta do Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), após sofrer uma queda da própria altura e deslocar o ombro.
Internação no HRVJ
Dona Ló foi internada na terça-feira (5). “Ela anda e, quando eu fui pegar a medicação na secretaria, minha mãe falou que (a encontrou) estava caída no chão. Então, não sabemos especificar como foi. Ela mesma disse que foi sentar na cadeira e não viu. Minha mãe tinha ido ao banheiro e havia a deixado dormindo, mas, quando voltou, ela não estava mais na cama”, conta Talane Sousa, neta de Dona Ló.
Apesar do susto, Dona Ló já recebeu alta e vai seguir com tratamento “conservador”. “Dona Leonizia teve uma luxação no ombro, quando o membro saiu do local, e a equipe que a atendeu colocou ele de volta no lugar.
Hoje, avaliando os exames de controle, a gente verificou que não há indicação cirúrgica, o ombro está no local e na posição adequada. Ela vai de alta hospitalar usando apenas uma tipóia e medicação para controlar a dor”, disse o médico traumatologista, Eduardo Correia.
Com informações do Site Monolitos Post.

Nenhum comentário:
Postar um comentário