![]() |
| Foto Thiago Gadelha |
Empresários cearenses devem se reunir com o Governo Federal para discutir os possíveis impactos do 'tarifaço' imposto por Donald Trump e colaborar nas negociações para reverter essa decisão.
O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta terça-feira (15), que está intermediando o contato entre as autoridades federais e os setores cearenses.
Entre os segmentos que buscam interlocução com o governo federal estão a produção de aço (siderurgia), pescados, castanha-de-caju, peças e pás eólicas.
“Nos próximos dias, estamos trabalhando para ter uma agenda do empresariado cearense para levar as especificidades da economia cearense para o grupo de trabalho que vai negociar com o governo americano”, afirmou o governador.
As declarações foram dadas durante a coletiva que anunciou duas novas rotas aéreas realizadas pela Gol no Ceará, incluindo um destino internacional.
Nessa segunda-feira (14), Elmano já se reuniu com representantes dos setores para discutir os efeitos da tarifa de 50% sobre a entrada de produtos brasileiros nos Estados Unidos.
Após a reunião, o governador ligou para o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, que está articulando a reação brasileira ao tarifaço.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário