Um homem acusado de ser fabricante clandestino de armas em Juazeiro voltou a ser preso. Dessa vez, policiais civis do Ceará e do Pernambuco cumpriram Mandado de Prisão Preventiva e ainda ocorreu flagrante por conta de novos produtos fabricados por Fransuly dos Santos Silva, de 33 anos, o “Chuchu”. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro por fabricação clandestina e comércio ilegal de armas de fogo tendo sido condenado a 6 anos de prisão.
Ele foi localizado no município de Igarassu (PE) e estava com mais cinco espingardas tipo garruchas recém-fabricadas e prontas para a venda. No dia 28 de outubro de 2020 policiais militares tinham prendido Chuchu na sua casa na Rua Ana Gonçalves de Melo (Frei Damião) em Juazeiro. Na oportunidade, fecharam fábrica clandestina de armas recolhendo arma artesanal calibre 12 pronta, outra em fabricação, três fôrmas artesanais de fabricação de pistola, simulacro de pistola e munições.
Ele é filho de “Vovô das Armas” o qual foi preso no dia 5 de novembro de 2020 em Missão Velha. José Ferreira da Silva, na época com 59 anos, é apelidado, também por “Zé da Trempa”. Ele ainda tentou fugir por um matagal, mas terminou preso. No imóvel, os PMs se depararam com bem equipada fábrica clandestina de armas de fogo aonde, também, consertava diversos tipos de armas. No local, os policiais apreenderam máquinas pesadas, ferramentas e o produto destinado à fabricação até de pistolas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário