
Um homem morreu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro após confronto com policiais militares do BEPI em Barbalha. Por volta das cinco horas da madrugada desta terça-feira (22) o jardineiro David Jordan de Brito Araújo, de 37 anos, faleceu momentos após dar entrada. Ele residia no Sítio Estrela em Barbalha aonde foi baleado pelos PMs que tentaram prendê-lo. Segundo disseram, na busca por abordá-lo, este teria atirado e houve o revide dos policiais.
David respondia procedimento por homicídio qualificado em Juazeiro. No dia 5 de julho de 2013 ele matou a golpes de faca o garçom Robério dos Santos Bezerra Lima, de 32 anos, que residia no bairro Santa Tereza. O crime aconteceu na Churrascaria Bom Paladar na Avenida Padre Cícero (São José), sendo ainda socorrido ao HRC, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos.
Cinco dias depois David se apresentou na delegacia com o seu advogado quando foi ouvido e passou a responder em liberdade. Ele disse ter discutido com Robério por este se negar a servir uma dose de aguardente por já estar embriagado. Porém, alegou legítima defesa tendo admitido a embriaguez e afirmou que não teve a intenção de matá-lo. Depois foi preso por ordem judicial em Iguatu em março de 2018 e, em outubro de 2019, condenado a 17 anos de prisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário