Dois homicídios à faca foram registrados no Cariri no intervalo de uma hora entre a tarde e noite deste domingo (06). Por volta das 17 horas, na Avenida Francisco das Chagas Arrais em Campos Sales, foi assassinado a golpes de faca o autônomo Cláudio Araújo do Nascimento, de 51 anos, que era apelidado por “Arana”. Ele residia na Antonio Lúcio de Alencar (Barro Aparecida) em Campos Sales, onde tinha montado há alguns meses, uma loja passando a trabalhar com serviços de adesivagem.
Era natural de Juazeiro, não respondia procedimentos criminais e foi morto em frente ao seu estabelecimento onde morava. A polícia diligenciou e prendeu Mike Douglas Rodrigues, de 18, na “Cacimba dos Bodes” na saída para o bairro Batalhão, e José Alan de Carvalho Negreiros, de 20 anos, na entrada do Sítio Caldeirão. Eles disseram que estavam numa bebedeira na casa da vítima quando “Arana” discutiu com Mike e disse que ía pegar uma cerveja na geladeira. Segundo acrescentaram, teria retornado com uma faca investindo contra Mike.
Na versão dos acusados, houve luta corporal entre os dois quando Alan tentou apartar sofrendo corte no braço. Mike conseguiu teria tomado a faca e desfechou golpe contra a vítima que, lesionada, correu pela escada e, na calçada, sofreu novo golpe alegando legítima defesa. Foi o segundo homicídio do ano em Campos Sales ou 25% em relação aos oito do ano passado. O outro deste ano tinha ocorrido dia 18 de março quando José Evaldo de Souza, de 61 anos, o “Zé Bebinho”, foi morto a tiros perto de casa o qual respondia por homicídio.
FARIAS BRITO – Já por volta das 18 horas, ainda neste domingo, foi morto a facadas Igor Rodrigo Alves, de 30 anos, que residia na Vila Lagoa Seca (Distrito de Quincuncá) na zona rural de Farias Brito. O crime aconteceu perto do campo de futebol da Vila Lamaju naquele município, onde entrou em conflito e luta corporal com um homem que o esfaqueou e fugiu. Ele não respondia procedimentos criminais e ainda foi socorrido ao hospital local após os golpes, mas não resistiu.
Este foi o terceiro homicídio do ano em Farias Brito ou 200% a mais em relação a apenas um registrado ano passado. O último deste ano tinha ocorrido dia 8 de fevereiro tendo sido um caso de confronto com militares do BEPI. O entregador Jonas Lima Almeida, de 33 anos, o “Castelo”, morreu no hospital após ser baleado quando tentaram prendê-lo e o mesmo esboçou reação com arma de fogo. Ele respondia procedimentos por danos, desacato, assaltos, arrombamento e tráfico de drogas a maioria em Fortaleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário